Fantasy Premier League - É uma jornada mais curta que o normal, com 8 jogos em vez dos habituais 10 (o acerto será feito nas próximas jornadas), mas preparem-se para muita Premier League nos próximos dias. A jornada 27 joga-se este fim-de-semana, e a 28 disputa-se a 3/4Março. Nesta ronda, sem Chelsea, Tottenham, QPR e Leicester, os jogos grandes acontecem no Domingo - o Liverpool recebe o Manchester City (quem não festejou o golo de Coutinho no ano passado?) e mais tarde o Arsenal tentará pôr para trás das costas o desaire com o Mónaco, enfrentando o Everton.
Recuando no tempo até à última jornada, o grande destaque foi David Silva. O 21 do Manchester City bisou, e ainda fez uma assistência, nos 5-0 dos citizens contra o Newcastle; jogo no qual também o francês Nasri (1 golo e 1 assistência), Dzeko (1 golo e 2 assistências) e Agüero (1 golo e 1 assistência) se destacaram. Noutros jogos, Coutinho brilhou com um golaço ao Southampton, e Ander Herrera, Moses, Danny Rose e Adrián conseguiram todos 10 pontos.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)
Recuando no tempo até à última jornada, o grande destaque foi David Silva. O 21 do Manchester City bisou, e ainda fez uma assistência, nos 5-0 dos citizens contra o Newcastle; jogo no qual também o francês Nasri (1 golo e 1 assistência), Dzeko (1 golo e 2 assistências) e Agüero (1 golo e 1 assistência) se destacaram. Noutros jogos, Coutinho brilhou com um golaço ao Southampton, e Ander Herrera, Moses, Danny Rose e Adrián conseguiram todos 10 pontos.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer: Código - 2019364-449247)
Com jogadores como Hazard, Diego Costa, Kane, Fàbregas. Ivanovic, Terry, Eriksen e Austin de fora nesta ronda, recomendamos:
Danny Ings - Burnley - 5.9
Danny Ings - Burnley - 5.9
Com 5 golos nas últimas 7 jornadas, o avançado do qual depende em certa medida o destino do Burnley esta época, é um dos candidatos a fazer uma boa jornada. Com Liverpool e Real Sociedad interessados em contar com ele depois do Verão, Danny Ings quererá para já chegar aos 10 golos na Premier League e pela frente terá um Swansea ligeiramente esquizofrénico. Os swans têm alternado entre jogos fracos (Chelsea em casa, WBA fora) e jogos surpreendentes (Southampton fora, M.United em casa) e jogadores como Shelvey, Sigurdsson, Routledge e Gomis tentarão levar pelo menos 1 ponto para o País de Gales. O Burnley-Swansea reúne condições para ter golos dos 2 lados, e Ings tem tudo para estar envolvido.
Wayne Rooney - Manchester United - 10.5
Tem sido uma temporada difícil para o capitão dos red devils. Rooney perdeu o seu valor em termos de Fantasy (noutras épocas terminou com totais de 230, 224 ou 190 pontos, e neste momento segue apenas com 89). O recuo no terreno, sacrificando-se em prol da equipa, deixou-o muito longe das estatísticas habituais. No entanto, nesta recepção ao Sunderland - na qual o United é favorito - Rooney poderá eventualmente surgir na frente. Caso isso aconteça, é bem possível que tire a barriga de misérias. Old Trafford pode esperar também uma boa exibição de Ángel Di María (9.6), a subir de forma e já com 10 assistências. O Manchester United está em 4.º lugar, e até ao fim a luta pelo terceiro e quarto lugares promete, com Arsenal, Liverpool, M.United, Southampton e Tottenham metidos ao barulho.
Scott Sinclair - Aston Villa - 5.2
Podem escrever isto: se o Aston Villa conseguir garantir a manutenção, poderá agradecê-lo a Scott Sinclair e Carles Gil. A equipa agora comandada pelo "amigo" de Jorge Jesus, Tim Sherwood, está finalmente a alterar a sua filosofia e o mercado de Inverno (que trouxe Sinclair e Gil) foi positivo. Scott Sinclair, com um preço extremamente convidativo, marcou na última jornada e também na FA Cup. Com o 9 nas suas costas, o extremo inglês quer certamente recuperar o tempo perdido e retomar o nível que apresentou no Swansea (época de 151 pontos no Fantasy) e que lhe valeu a (precoce demais?) transferência para o Manchester City. Esta jornada há Newcastle-Aston Villa e a equipa visitante irá correr riscos - com Sinclair e Gil no apoio a Benteke, pode ser que consigam algo frente a um Newcastle recentemente atropelado pelo Manchester City.
Jonathan Walters - Stoke - 5.3
Juntamente com o Newcastle-A.Villa e o West Ham-Crystal Palace, também o Stoke-Hull promete ser um jogo interessante, embora longe dos principais holofotes. No papel poderíamos estar perante um jogo fechado, com a abordagem conservadora de Hughes e Bruce em alguns jogos, mas é provável que dado o momento das 2 equipas, o jogo seja aberto e positivo. O Hull tem N'Doye em boa forma, mas no Stoke o ataque com Diouf, Moses e Walters (será que Crouch jogará a titular?) deve conseguir marcar 1 golo ou 2. O irlandês Walters foi o herói da casa na vitória por 3-1 contra o QPR e, agora mais estável depois de uma pequena lesão, pode voltar a facturar. Vamos ver o que consegue o Stoke nas próximas semanas, com 3 jogos em casa nos próximos 4.
Diafra Sakho - West Ham - 5.5
Com Andy Carroll lesionado, Allardyce pode finalmente estabilizar aquela que parece ser a dupla de ataque com maior potencial no plantel dos hammers - Sakho e Valencia. O jogo inaugural da jornada promete ser animado mas se Sakho e Valencia estiverem inspirados, tudo será mais fácil. Diafra Sakho voltou aos golos na última jornada, contabilizando agora um total de 8. Resta saber se o momento vai perdurar.
Outras Opções:
- Guarda-Redes: No conjunto dos seis jogos, a melhor opção talvez seja, teoricamente, David De Gea (5.9). O espanhol já não consegue uma clean sheet há 4 jornadas mas é sempre uma garantia de defesas. De resto, e imaginando que no Liverpool-Manchester City haverá golos dos 2 lados, veremos quem leva a melhor no duelo Foster-Forster. O segundo, embora jogue fora, leva vantagem.
- Defesas: Na defesa podemos arriscar em nomes como Phil Jones (5.3), Aaron Cresswell (5.7), sendo que no caso do lateral-esquerdo até pode sofrer algum golo mas oferece sempre potencial ofensivo. Daryl Janmaat (5.3) e Philipp Wollscheid (4.5) também poderão conseguir uma boa jornada, enquanto que elementos como Skrtel ou Koscielny só se destacarão se conseguirem fazer a diferença num canto.
- Médios: O trio Alexis-Cazorla-Özil continua a valer a aposta, mesmo depois de uma noite terrível contra o Mónaco, na qual o espanhol foi o menos mau. Já mencionámos Di María, Sinclair, Walters e Moses, por isso podemos acrescentar Cheikhou Kouyaté (4.9), Stewart Downing (6.6), David Silva (9.5) e Gylfi Sigurdsson (6.4).
- Avançados: Para além de Ings, Rooney, Sakho, Diouf ou Valencia, Kun Agüero (12.9) leva vantagem no duelo de goleadores com Daniel Sturridge (11.2); e será igualmente curioso ver quem se fica a rir entre Ideye e Pellè, e Cissé e Benteke. No Arsenal-Everton, será que Wenger confiará a titularidade a Giroud depois de uma exibição europeia desastrosa, e não nos podemos esquecer que Lukaku costuma dificultar a vida aos gunners.