16 de agosto de 2014

Porto 2-0 Marítimo: Dragões arrancam com vitória

FC Porto    2 - 0    Marítimo (Rúben Neves 12', Jackson 90'+4)

    O Porto alcançou os seus primeiros três pontos no Estádio do Dragão ao bater o Marítimo de Leonel Pontes por duas bolas a zero. Um jogo praticamente de sentido único, onde o resultado surgiu com alguma naturalidade. O jovem de 17 anos Rúben Neves continuou a ser aposta de Lopetegui, que deixou reforços sonantes como Tello, Adrián e Casemiro no banco de suplentes. O capitão da Selecção sub-17 acabou mesmo por ser a figura do jogo apontando o primeiro golo dos azuis e brancos e ainda realizando uma excelente exibição.
    No primeiro tempo, os dragões começaram bem melhor. Brahimi esteve sempre muito interventivo no ataque e aos 4 minutos ofereceu de bandeja o golo a Quaresma que atirou muito por cima. Um primeiro aviso à baliza de Salin que consentiu o golo logo aos 11 minutos. Canto batido da esquerda com a bola a sobrar para Rúben Neves que - de primeira - fez o primeiro do Porto. Estreia perfeita para a jovem promessa dos dragões que mereceu por inteiro a confiança de Julen Lopetegui. O Marítimo tentou reagir, mas as investidas de Dyego Sousa saíram goradas. Quaresma ofereceu ainda uma boa oportunidade de golo a Danilo que cara a cara com Salin atirou para a boa defesa do francês.Os insulares tiveram a oportunidade de igualar a partida, mas Dyego Sousa - totalmente isolado - demora demasiado tempo e possibilita o corte de Alex Sandro. Os azuis e brancos controlaram por completo os restantes minutos e Brahimi quase fez o 2-0 ao cair do pano da primeira parte após grande jogada individual que culminou num remate por cima da trave. 
    O segundo tempo começou a meio gás e só aos 62 minutos teve o primeiro momento de grande perigo. Quaresma cruza de forma perfeita de trivela a partir do lado esquerdo e Jackson Martínez a falhar a intersecção com a bola ao tentar fazer um remate acrobático. Cha Cha Cha que voltaria a desperdiçar uma oportunidade flagrante minutos depois após nova grande jogada de Brahimi. O argelino passou por todos, foi à linha e passou atrasado para o colombiano que não acertou da melhor forma na bola. Com a entrada de Tello, o FC Porto tornou-se mais objectivo no sector atacante e o golo acabou por chegar nos descontos. O espanhol ex-Barça tirou um adversário da frente e fez um passe a rasgar para Jackson facturar à segunda, já que permitiu que Salin lhe negasse o golo no primeiro remate. 
    Uma vitória completamente justa e que teve como grandes destaques o jovem Rúben Neves no centro do terreno - com Óliver Torres a ter também ele importância na qualidade de jogo do meio campo portista - e Brahimi em sectores mais ofensivos. O argelino foi sempre o maior desequilibrador da equipa e o Marítimo bem pode agradecer a Jackson por não aproveitar uma das suas grandes jogadas. Do lado do Marítimo os centrais foram evitando males maiores, sendo que em termos ofensivos os insulares deixaram muito a desejar. Dyego Sousa não é certamente uma opção de peso no ataque maritimista. 


Barba Por Fazer do Jogo: Rúben Neves (FC Porto)
Outros Destaques: Brahimi, Óliver; Gegé, Bauer.

0 comentários:

Enviar um comentário