27 de agosto de 2013

United e Chelsea empatam 0-0 mas com intensidade alta; Braga soma nova vitória (2-1) frente ao Belém

  Premier League - Dia de jogo grande na liga inglesa. José Mourinho contra David Moyes. Old Trafford recebeu o regresso de Mou aos grandes clássicos em solo britânico e o jogo, pese embora não tenha tido golos, foi um 0-0 que valeu o bilhete ou o tempo gasto em frente ao televisor. Intensidade, garra e as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Na primeira parte houve mais Manchester United (com van Persie, Welbeck e Rooney em campo) contra um Chelsea sem ponta de lança de raíz mas com a criatividade de Óscar, Hazard, De Bruyne e Schürrle na frente. Cech e John Terry - um dos melhores em campo - foram postos à prova, enquanto Rooney e Evra se exibiram a bom nível do lado da equipa da casa. A segunda parte mostrou um Chelsea diferente, sobretudo após a entrada de Fernando Torres. Óscar foi sem dúvida um dos elementos em destaque, comprovando a sua apetência para os grandes momentos, mas foram os defesas - Evra, Vidic, Terry, Cahill e afins que acabaram por ditar a história do jogo. Muito se resume também deste jogo nas palavras de Frank Lampard após os 90 minutos: "Ninguém quis perder". O Chelsea soma assim 7 pontos em 3 jogos (a par do Aston Villa tem um jogo a mais que os restantes), podendo ser ultrapassado na 3.ª jornada por Tottenham e Liverpool, duas equipas presentes nos 2 jogos sonantes da jornada: Arsenal-Tottenham e Liverpool-Man.United. Veremos como se sai o Chelsea no próximo duelo - a supertaça europeia frente ao Bayern, em mais um confronto Mourinho-Guardiola para a História.

Liga ZON Sagres - Duas jornadas, duas vitórias. O Braga de Jesualdo Ferreira deu seguimento a um início de época sem encher o olho mas pragmático, ao fechar a 2.ª jornada da Liga com uma vitória no seu terreno sobre o recém-promovido Belenenses. A equipa bracarense junta-se assim ao lote de equipas com 6 pontos em 6 possíveis, ficando assim atrás de Sporting, Porto, Rio Ave e Estoril. Relativamente ao jogo, a equipa de Belém entrou organizada mas viu o seu rigor cair por terra quando Carlos Xistra apontou para a marca de grande penalidade. Edinho converteu e o Braga parecia catapultado para uma boa exibição. Com um Belenenses a não criar grande perigo, os gverreiros foram tirando o pé do acelerador, mas Diakité gelou Braga aos 74 minutos quando cabeceou para as redes da baliza de Eduardo. Inspirados pela reviravolta de ontem do Benfica - embora longe de se comparar a emoção - os jogadores do Braga puderam festejar os 3 pontos bem perto do fim. Joãozinho cruzou a partir do flanco esquerdo e o central Aderlan Santos fez saltar a Pedreira. Uma exibição q.b., com jogadores desequilibradores como Rafa e Pardo a jogarem a meio gás, mas a verdade é que o Braga de Jesualdo vai conseguindo resultados. E é deles que se faz um longo campeonato.


Benfica - Um dia após uma das maiores remontadas dos últimos anos na Luz, uma excelente notícia para os encarnados - Jan Oblak renovou até 2018. O guarda-redes esloveno integrará os trabalhos do plantel nesta terça-feira. BPF - Claramente a melhor solução que o Benfica podia ter arranjado para a sua baliza. Júlio César era um desejo (se é que o foi) demasiado caro e Oblak já provou o seu enorme valor nos relvados nacionais. É muito jovem, tem uma margem de progressão gigante e obrigará Artur a exibir-se a alto nível e sem erros, espreitando sempre por uma oportunidade. A nosso ver, Oblak integra a lista dos mais prometedores guarda-redes do futebol mundial na actualidade.
    Na Luz, destaque ainda para o facto de Mitrovic provavelmente ser colocado no futebol inglês (mesmo que seja emprestado a uma equipa da npower será uma mais valia para a evolução do jogador) e visto que Garay deve permanecer no plantel, o número de centrais era elevado para que Mitrovic ficasse - apresentando ele um valor acima da equipa B. Com Luisão, Garay, Steven Vitória e Lisandro López, veremos se Jardel não abandona a Luz nestes últimos dias de mercado.
    Matic poderá voltar à selecção, depois de um convívio com o seleccionador Mihajlovic e com os restantes sérvios do plantel benfiquista. Veremos se a conversa "sobre tudo" terá resolvido as diferenças que prolongaram a enorme injustiça que é Nemanja Matic não ser titular e uma das figuras da sua Selecção.

Últimas do Mercado:
- Willian rumou mesmo ao Chelsea por 35 Milhões de euros. Mourinho já o tinha oficializado ao revelá-lo abertamente, mas os valores já são oficiais, embora fossem já os especulados;
- A Sky indica que Erik Lamela é esperado em Londres nas próximas 24 horas para assinar pelo Tottenham. Com vários clubes londrinos na Premier League, veremos se o Tottenham não deixa fugir mais um dos seus alvos (é sabido que o Arsenal terá também Lamela entre os seus objectivos);
- A novela Bale eterniza-se e hoje, cada vez mais perto do final do período de transferências, o Manchester United ganha algum relevo na imprensa na luta com o Real pela contratação do galês;
- Vitinho, jovem promessa brasileira, está em vias de rumar ao CSKA Moscovo por 10 Milhões;
- Manchester United tabela o preço de Nani: 13 Milhões - um preço demasiado convidativo;
- Kondogbia muito próximo do Monaco;
- Mangala é novamente abordado pela imprensa internacional - como alvo de Barcelona e Manchester United;
- Mbia assinou pelo Sevilha;
- Laudrup admitiu o interesse do Swansea em contratar o nigeriano Odemwingie;
- Depois de estar muito próximo do Schalke 04, Stocker é hoje apontado à Fiorentina.

0 comentários:

Enviar um comentário