25 de agosto de 2013

Maldição dos descontos vira Salvação!

  Benfica - Jogo de loucos no Estádio da Luz! Os encarnados entraram ansiosos, acabaram por sofrer o golo e deram a volta ao resultado nos descontos (2-1). Incrível resultado que pode dar o tal empurrão que a equipa da Luz precisava para fazer frente ao leão.
    O Benfica entrou no jogo muito ansioso. Comandava o jogo por completo, mas do outro lado estava um Gil Vicente bastante organizado defensivamente. As oportunidades eram mais que muitas com Lima e Rodrigo muito activos no ataque. O primeiro grande destaque vai para um livre directo de Gaitán direito ao posto. Adriano estava totalmente batido. No lance seguinte o Benfica marca mesmo, mas o lance foi invalidado por alegada mão de Lima. Uma mão que não existiu, mas fica perdoada porque Lima estava em posição irregular. Quase a acabar a primeira metade, Gaitán faz um cruzamento magistral para Lima que na cara do golo atira para as nuvens.
    Na segunda parte, o Benfica apresentou-se de novo a todo o gás, mas sempre com uma ânsia excessiva que atrapalhava nos momentos chave. Luisão quase faz golo após belo centro de Markovic. Eis que, do nada, surge o golo do Gil Vicente. Numa bola bombeada para o meio campo benfiquista, o lance parecia ser inofensivo já que Maxi estava bem posicionado. Contudo, o lateral uruguaio cometeu um erro crasso ao tentar interceptar a bola colocando-a bem a jeito da velocidade de Diogo Viana. O jovem que passou pelo Sporting e pelo Porto não perdoou e atirou por baixo das pernas de Artur, optando por não festejar o golo e pedindo desculpa. Desculpas irónicas ou desculpas de um benfiquista escondido, não há maneira de saber... Os adeptos continuaram incansáveis no apoio e o Benfica não baixou os braços e continuou a atacar como tinha feito o jogo todo. Luisão cada vez mais presente no ataque das águias, amorteceu a bola para um pontapé de bicicleta de Maxi Pereira que Adriano defendeu de maneira pouco ortodoxa. Falhanços atrás de falhanços e a esperança dos adeptos era praticamente nula. Contudo, apoiavam como não o faziam há algum tempo. Até que aos 90'+2', Enzo Perez descobre Djuricic à entrada da área e o sérvio isola Markovic que demonstrou frieza, empatando a partida. Explosão de alegria na Luz, mas estava longe de ser como a segunda. Maxi dá para Sulejmani e o ex-jogador do Ajax faz um cruzamento soberbo para a cabeça de Lima para a euforia completa no relvado e nas bancadas! Jesus correu junto dos seus jogadores para festejar uma das vitórias mais saborosas da sua vida, conta o próprio.
    Este Benfica não fez uma exibição como se esperava. Esperava-se um Benfica ao ataque como hoje, mas certeiro nas suas oportunidades. Não se viu um Benfica maduro e calmo na construção de jogadas, mas sim um Benfica movido pela emoção do jogo. E isso verificou-se bastante no ataque meio que atrapalhado nos momentos-chave. Uma vitória mais expressiva poderia dar mais balanço e confiança para o jogo de Alvalade. Contudo, o Benfica com esta vitória pode ter ganho algo melhor que isso. Pode ter ganho união e isso é o factor mais importante numa equipa.

Barba Por Fazer do Jogo - Lazar Markovic.
Outros Destaques - Lima, Enzo Perez, Sulejmani; Diogo Viana, Halisson, Danielson.
Golos:
0-1 Diogo Viana 69'
1-1 Markovic 90'+2'
2-1 Lima 90'+3'

0 comentários:

Enviar um comentário