18 de agosto de 2013

Porto consegue vencer (3-1) jogo complicado no Bonfim

Vit. Setúbal 1-3 Porto (R. Martins 14'; Josué (pen.) 49', Quintero 61', Jackson Martínez 88')
    
O campeão nacional somou os 3 pontos em casa do Vitória de Setúbal, num jogo que fui tudo menos fácil para a equipa de Paulo Fonseca. Numa noite de muito pouca inspiração portista e na qual os sadinos mostraram uma boa cara, começaram a ganhar e nunca viraram a cara à luta.
Excelente jogo do Setúbal e um bom espectáculo nas bancadas, com adeptos de ambas as partes em apoio intenso às suas equipas.

    Na primeira parte não pareceu estar em campo a equipa que venceu sem espinhas o Guimarães na supertaça. Um meio-campo com pouco gás e pouca criatividade na frente de ataque. Jackson esteve perto de inaugurar o marcador (ficou a dúvida se a bola entrou) mas ao minuto 14, Rámon Cardozo (enorme exibição) trabalhou sozinho e cruzou para a área, surgindo Rafael Martins a dominar bem e a inaugurar o marcador ao segundo remate. Até ao intervalo, manteve-se a toada - um Porto pouco clarividente e um Setúbal a pressionar bem, a obrigar o Porto a jogar mal e a ter em Cardozo o seu elemento mais consistente e perigoso.

    Na segunda parte tudo começou de forma diferente para o Porto. Jackson foi derrubado na área, na conversão nem surgiu Jackson nem Lucho, mas sim Josué. O regressado médio português não falhou e ao ir buscar a bola às redes, envolveu-se com o guardião Kieszek (que estava a ter uma boa exibição). Conclusão: vermelho para Kieszek, amarelo para Josué. Quando se esperaria que o Porto tomasse conta do jogo em absoluto, o Setúbal mesmo com 10 homens manteve a concentração e a qualidade, de forma solidária, desperdiçando inclusive dois lances criados e a intranquilidade de Hélton. Quintero entrou aos 60' e na segunda vez que tocou na bola, fez um golaço ao rematar de meia distância. Estava consumada a reviravolta graças a um coelho colombiano que Paulo Fonseca tirou da cartola.

    O Setúbal ainda ameaçou o empate por Rafael Martins e Cohene, mas acabou por ser o inevitável Jackson Martínez a deitar por terra as esperanças dos sadinos. Uma transição na qual Jackson mostrou o seu poderio físico, sobrando a bola para Herrera que soltou Josué com um grande passe. O médio ex-Paços deu para Jackson que rematou colocado sem hipóteses para Adilson (não entrou bem no jogo).
    A equipa de José Mota, personalizada e aguerrida deu uma excelente mostra da sua valia enquanto colectivo, deixando Cardozo boas indicações para a época que vem (contra equipas mais pequenas fará mossa se mantiver este nível) e o Porto acabou por somar 3 pontos embora a missão tenha sido difícil. O grande remate de Quintero acabou por virar o tabuleiro a favor do Porto.

Barba Por Fazer do Jogo: 
Juan Quintero (Porto)
Outros Destaques: Josué, Jackson Martínez; Kieszek, Rafael Martins, Rámon Cardozo

Resto da Europa:

- Barcelona venceu por 7-0 na jornada inaugural. Messi bisou, Pedro também, e os blaugrana já venciam ao intervalo por seis. Neymar não marcou ainda.
- O Real Madrid teve dificuldades para bater em casa o Bétis (2-1). Isco, grande contratação do Real, acabou por decidir o jogo no fim, com um cabeceamento após cruzamento perfeito de Marcelo.

- A Juventus venceu a Supertaça de Itália frente à Lázio (4-0). Pogba, Chiellini, Lichtsteiner e Tevez fizeram os golos. 

- Em França o PSG empatou em casa (Cavani estreou-se a marcar) e o Mónaco venceu por 4-1 (Falcao, que se fala hoje na imprensa que terá sido oferecido ao Real Madrid, marcou mas a estrela foi Riviére com um hat-trick)

- Na Alemanha o Dortmund é líder depois de bater o Braunschweig, enquanto que na Eredivisie o campeão Ajax venceu o Feyenoord (bis de Sigthorsson) e o Twente dizimou o Utrecht por 6-0 com Castaignos em destaque.

0 comentários:

Enviar um comentário