3 de julho de 2012

Os 23 do Euro 2012 + os Melhores Golos

Mulheres humanas, é hoje que aqui no Barba Por Fazer terminamos esta longa jornada que foi o Euro 2012 e nos dedicamos a outras coisas diferentes, tais como a praia.

Como prometido, vamos indicar aqueles que foram para nós os 23 melhores jogadores da competição (procurando conjugar a regularidade das exibições, a importância que tiveram e os números que conseguiram individualmente), representando ainda graficamente os que para nós caberiam o melhor 11. Abaixo de tudo isto ficará também a lista dos 10 melhores golos.

Os 23 do Euro 2012

    Foi difícil chegar a uma lista final e consensual.
    Na baliza, o titular não deixou dúvidas nenhumas. Iker Casillas merece essa distinção pela importância que teve, pelo capitão que é, pelo fair-play que demonstrou enquanto "Señor" e pela Sara Carbonero que tem em seu berço caseiro. Como suplentes, optámos por Gianluigi Buffon e Joe Hart.
    Quanto à defesa, admitimos caros humanos, fizemos batota. Porquê? Porque adaptámos o Lahm a lateral direito quando este jogou toda a prova a lateral esquerdo. Escolhemos portanto Philip Lahm e Jordi Alba para as laterais, custando-nos um pouco deixar Coentrão no banco, mas Alba foi determinante nos últimos jogos. Os centrais, não houve grandes dúvidas. Pepe, o melhor central deste Euro 2012 e Sergio Ramos. Hummels (o melhor central da fase de grupos, a par de Pepe) e Chiellini ficam assim sentadinhos no banco.
    No meio-campo houve pano para mangas. Escolhemos 5 médios e tivemos dificuldade em chegar a uma decisão final. Andrea Pirlo, melhor jogador do Euro 2012 para nós, tinha que estar presente. Andrés Iniesta ídem aspas aspas. Depois optámos por João Moutinho que, mesmo sendo nós benfiquistas e não gostando do que ele fez ao Sporting, não achamos que tenha sido agigantado pela imprensa como muita gente disse alegando que Pinto da Costa queria subir o seu valor de mercado. Moutinho foi sim o melhor médio a ocupar espaços e ler jogo sem bola deste Euro e merece dar o salto (para Inglaterra, por exemplo). Os outros dois, um deles é David Silva (marcou 2 golos, fez 3 assistências e mostrou a técnica que tem) e o outro, apesar de termos tido dúvidas, escolhemos Steven Gerrard. O capitão inglês fez 3 assistências, levou a Inglaterra às costas, para além de ser um jogador com o qual simpatizamos bastante. Ficam assim relegados para o banco Mesut Özil (podia e devia ter feito muito mais do que fez), Nani, Xabi Alonso e o italiano Daniele De Rossi.
    No ataque achámos por bem entregá-lo a Cristiano Ronaldo. A enorme exibição frente à Holanda está na memória de todos e contra a República Checa foi ele novamente a assumir as despesas do jogo. Houve mais qualidade por parte dos médios neste Euro 2012 e optámos por escolher só um avançado, deixando no banco Mario Balotelli, Zlatan Ibrahimovic e Fernando Torres.

Banco: Gianluigi Buffon (Itália), Joe Hart (Inglaterra); Mats Hummels (Alemanha), Giorgio Chiellini (Itália), Fábio Coentrão (Portugal); Mesut Özil (Alemanha), Nani (Portugal), Xabi Alonso (Espanha), Daniele De Rossi (Itália); Mario Balotelli (Itália), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Fernando Torres (Espanha)




Os Melhores Golos

1.
Zlatan Ibrahimovic (SUÉCIA -França)
2. Mario Balotelli (Alemanha-ITÁLIA)
3. Jakob Blaszcykowski (POLÓNIA-Rússia)
4. Sami Khedira (ALEMANHA-Grécia)
5. David Silva (ESPANHA-Irlanda)
6. Danny Welbeck (Suécia-INGLATERRA)
7. Mario Balotelli (ITÁLIA-Irlanda)
8. Roman Pavlyuchenko (RÚSSIA-Rep.Checa)
9. Cristiano Ronaldo (Rep.Checa-PORTUGAL)
10. Philipp Lahm (ALEMANHA-Grécia)

MP. TM.

0 comentários:

Enviar um comentário