Champions League - Num dia de bons jogos europeus vimos um City a demolir os russos do CSKA com Negredo e Aguero em grande destaque, um grande jogo entre Real Madrid e Juventus, algumas surpresas e ainda um grupo A sem golos e sem brilho...
Manchester City 5 - 2 CSKA: O City ganhou embalo com a goleada de 7-0 frente ao Norwich no passado fim-de-semana e hoje voltou a dar chapa 5. A dupla de avançados formada por Aguero e Negredo causou estragos e foi o argentino o primeiro a ganhar destaque marcando o primeiro golo de grande penalidade (sofrida por David Silva). Aguero não descansou e logo a seguir fez o segundo numa boa jogada individual sobre o defesa russo. Negredo ficou com inveja e pediu ao argentino para partilhar... E foi isso mesmo que aconteceu. Aguero cruzou e Negredo apenas teve que encostar a bola. Os russos reduziram ainda antes do intervalo por Doumbia a corresponder a um bom passe de Wernbloom, mas Negredo tratou de desmoralizar os adversários com novo golo. Gigante passe de Yaya a sobrevoar toda a defesa russa e Nasri tratou de servir Negredo com um passe de calcanhar no ar de primeira para o golo. Doumbia continuava a ser o mais irrequieto do lado dos russos e conseguiu mesmo arrancar um penalty de Clichy que o próprio se encarregou de marcar. O jogo não poderia terminar sem mais um golo do espanhol Negredo respondendo de cabeça a um grande centro de Milner. Tudo pareceu tão fácil...
O City segue na segunda posição atrás do Bayern e aponta mesmo ao primeiro lugar.
Barba Por Fazer do Jogo: Alvaro Negredo (Man. City)
Barba Por Fazer do Jogo: Alvaro Negredo (Man. City)
Plzen 0 - 1 Bayern: No outro jogo do grupo D, o Bayern encontrou no Plzen uma equipa defensiva e lutadora que adiou o golo dos bávaros o maior tempo possível. E conseguiu. Depois de uma posse de bola completamente dominadora e de inúmeras ocasiões de golo, o Bayern só chegou aos 3 pontos aos 65 minutos num brilhante cruzamento de Lahm em que Mandzukic respondeu de forma assertiva. Os checos não conseguiram impedir o domínio avassalador dos alemães e apenas criaram uma oportunidade de golo já perto do fim do jogo.
Os pupilos de Guardiola já se apuraram para a próxima fase liderando o grupo com 12 pontos.
Barba Por Fazer do Jogo: Matúš Kozáčik (Plzen)
Barba Por Fazer do Jogo: Matúš Kozáčik (Plzen)
PSG 1 - 1 Anderlecht: O Paris Saint Germain vacilou um pouco na recepção ao Anderlecht onde apenas conseguiu um empate depois de tantas perdidas no ataque. Ibrahimovic estava em dúvida, mas acabou por jogar embora não tenha estado particularmente inspirado no que toca aos golos. Os franceses assumiram naturalmente o domínio do jogo, mas estavam a falhar bastante no último terço. O Anderlecht respondia como podia e até foi o primeiro a marcar na partida aos 68 minutos num bom remate de De Zeeuw. A felicidade dos belgas não durou muito tempo já que dois minutos depois Ibrahimovic marcou após alguma sorte nos ressaltos e até com a ajuda do poste. Aos 82 Kljestan viu o segundo amarelo complicando por completo quaisquer aspirações que a sua equipa tivesse em obter os 3 pontos.
O Anderlecht arrancou assim o primeiro ponto na competição e o PSG adiou a sua passagem aos oitavos-de-final da prova.
Barba Por Fazer do Jogo: Cheikhou Kouyaté (Anderlecht)
Barba Por Fazer do Jogo: Cheikhou Kouyaté (Anderlecht)
Juventus 2 - 2 Real Madrid: O jogo grande desta noite europeia disputou-se entre a Juventus e o Real Madrid e correspondeu às expectativas. Bom jogo das duas equipas com o ataque de ambas a criarem um grande entusiasmo aos adeptos de futebol. O Real Madrid até começou melhor com Bale e Ronaldo a criarem dificuldades aos italianos, mas a figura foi Casillas que em dois lances negou o golo à Juventus com duas grandes defesas! O jogo mantinha-se "taco-a-taco" com ataques sucessivos das duas equipas até que o golo apareceu. Pogba foi rasteirado dentro da grande área por Varane e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Na conversão, Casillas não conseguiu evitar o remate certeiro de Vidal para o seu canto superior esquerdo. A resposta dos merengues surgiu logo a seguir num mau atraso de Caceres permitindo o contra-golpe e o consequente golo. Cristiano Ronaldo não falhou no frente a frente com Buffon. A qualidade exibicional das duas equipas manteve-se e se dum lado brilhou o poste após um remate de Xabi Alonso, do outro voltou a brilhar Iker Casillas com uma grande defesa e também Pepe que tirou uma bola na linha de golo. Bale já estava a procurar o golo há muito tempo e fê-lo mesmo. Após passe de Ronaldo, o galês fez o seu movimento preferido - flectiu da esquerda para o centro e rematou forte e colocado para o golo. A vantagem dos espanhóis também não durou muito já que Caceres se redimiu com um centro exímio para Llorente desviar de cabeça para fora do alcance do guardião espanhol.
Um verdadeiro jogo de loucos que adiou a passagem do Real Madrid e complicou as contas da Juventus já que conta apenas com 3 pontos e situa-se na última posição do grupo.
Barba Por Fazer do Jogo: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Barba Por Fazer do Jogo: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Copenhaga 1 - 0 Galatasaray: Depois do grande jogo do Grupo B tivemos uma surpresa. O Copenhaga derrotou o Galatasaray por uma bola a zero e colocou a Juventus na última posição do grupo. Esta partida disputada na Dinamarca merecia mais golos dadas as boas oportunidades que ambas as equipas dispuseram. Os dinamarqueses entraram a todo o gás e numa boa jogada que inicia no calcanhar de Braaten termina da mesma forma. Grande jogada dos jogadores da casa que terminou da melhor forma com o desvio de calcanhar de Braaten. O Galtasaray dispôs de várias oportunidades de igualar a partida, mas não conseguiu contrariar o resultado. Ficou ainda uma grande penalidade por assinalar por uma mão na grande área do Copenhaga e Bruma ainda teve um golo anulado do qual temos dúvidas quanto à boa decisão do juiz da partida.
O grupo está relançado e apenas o Real Madrid tem uns confortáveis 10 pontos. Copenhaga e Galatasaray somam 4 pontos, enquanto que os italianos somam apenas 3 pontos.
Barba Por Fazer do Jogo: Daniel Braaten (Copenhaga)
Shakhtar 0 - 0 Bayer Leverkusen: Do Grupo A não tivemos aquilo que tanto gostamos - golos. Os dois jogos do grupo ficaram a zeros e este Shakhtar - Bayer Leverkusen também teve uma goleada de falhanços por parte dos ucranianos que por pouco não superou a do Benfica. Leno foi o homem do jogo com defesas espectaculares batendo-se bem com Roberto. Porém, ao contrário do Benfica, o Shakhtar também teve o azar do seu lado. Dario Srna atirou uma bola à barra num pontapé longínquo cruzado que daria certamente o golo da semana e quiçá de toda a prova! Leno mostrou-se pela única vez na partida batido, mas a trave olhou por ele e deu-lhe o empate que serviu certamente como uma vitória. De realçar também a pontaria dos alemães que remataram 11 vezes, 8 das quais à baliza.
Com este empate, o Leverkusen depende apenas de si para passar aos oitavos-de-final colocando os ucranianos numa posição complicada na prova.
Barba Por Fazer do Jogo: Bernd Leno (Bayer Leverkusen)
Real Sociedad 0-0 Man. United: Para constrastar, temos um 0-0 que traduz isso mesmo - um jogo sem história. A Real Sociedad procurava pontuar pela primeira vez e tinha o factor casa a seu favor. O Manchester vem de um mau momento de forma que só não é tão acentuado pelas suas grandes individualidades. Van Persie foi o desperdiçador de serviço onde atirou uma bola ao poste quando tinha toda a baliza à sua mercê e ainda se deu ao luxo de falhar uma grande penalidade arrancada por Young atirando também ao poste esquerdo dos espanhóis.
O Grupo A ainda pode dar muitas voltas já que o Shakhtar ainda pode surpreender o Manchester United baralhando um pouco as contas totais.
Barba Por Fazer do Jogo: Nemanja Vidic (Man. United)