21 de março de 2013

Nostronhonhoi Sporting!


    Ora bem, adianto já que este texto não vai ser muito grande. Não entendo porque comecei com esta observação já que podem ver o tamanho do mesmo... Mas adiante!
    Estou aqui para falar sobre este vídeo do Youtube ao estilo Paulo Futre, mas com a interpretação de Bruno de Carvalho - ao que tudo indica, futuro Presidente do Sporting. Bem... No passado também era o futuro e acabou por ganhar o Gordinho Lopes... Ainda me lembro dos adeptos a cantar pelo Sporting, depois sai pela porta o Gordinho Lopes com um sorriso e todos tentam atacá-lo. Foi engraçado.
    Este vídeo também é engraçado (se ainda não viram podem visioná-lo no fim do texto). O que é que concluímos com este vídeo? Que Bruno de Carvalho pretende transmitir que é mais um tio a querer ser presidente do Sporting, mas um tio autoritário, está a ver?
    Bruno de Carvalho começa por dizer que há anos que não ouve uma graçola de um amigo, seja de que clube for, sobre se ganhou ou perdeu... Realmente... Os sportinguistas levam com piadas quer ganhem ou percam. Dessa não me tinha lembrado. Perdem - «Então? Até contra o Setúbal?»; Empatam - «Um empatezito... Para vocês é uma vitória!»; Ganham - «Ontem lá ganharam! O mundo deve estar para acabar...» Perdão. Os sportinguistas excepto o Bruno de Carvalho. Ele não ouve graçolas! Mas há anos!! Os amigos! Agora imaginem de quem ele não gosta... A brincadeira vai até onde ele quer, diz ele. Um verdadeiro tio badass, mas com voz de quem já toma bagaço desde os dois anos. Devia meter "cheirinho" na chucha.
    Depois vêm as histórias com os russos. Bruno de Carvalho não é convencido. Bruno de Carvalho é gabarolas. São coisas diferentes. O convencido só é convencido quando o confrontam. O gabarolas gaba-se de tudo sem ninguém lhe ter perguntado nada. E lá se gabou Bruno de Carvalho dizendo que se dá bem com russos. Que jantou com eles na véspera da final da Taça UEFA (Sporting-CSKA) com elementos do clube russo, com o assessor do Putin, com a Maria José Valério... Foi giríssimo!! E agora vem uma das partes que marca o video - Bruno de Carvalho a imitar os russos a cantar a marcha do Sporting. «Nostronhonhoi Sporting!» - dizia Bruno de Carvalho que eles diziam... A tentar fazer o humor. «Depois cantaram sozinhos... Nenhum de nós cantou o hino deles, não é? Eles cantaram o nosso! Nós não cantámos o hino porque realmente...» - e chegámos a um ponto da gabarolice que já junta bazófia. Eles cantaram o hino do Sporting!... Mas nós não cantámos o deles... Era o que mais faltava. Mas há mais! No estádio do CSKA estavam expostas fotografias da vitória do clube russo diante do Sporting na final da Taça UEFA. Bruno de Carvalho entrou e disse que não se estava a sentir bem porque era do Sporting e, diz ele, que lhe pediram desculpa quase de joelhos e que retiraram as fotos de imediato. Bruno de Carvalho termina o seu conto com: «Meu querido, comigo não há brincadeiras... Não há fotos! Quero lá saber se ganharam ao Sporting... TIRA!» - Quem é que se mete com o tio badass nostronhonhoi? NINGUÉM!
    «Quer mais? Conto-lhe...» - diz Bruno de Carvalho. Mais contos da Rússia. Agora sobre o Spartak. Bruno de Carvalho viu o jogo do seu Sporting contra o Spartak com os russos. E o Sporting começou a ganhar. Bruno de Carvalho disse que festejou que nem um louco, gritando-lhes aos ouvidos e gesticulando-se muito. Só que os russos acabaram por ganhar 3-1 e não festejaram um único golo. O tio badass nostronhonhoi gabou-se disso. Disse que aquilo foi uma prova que com ele ninguém se mete porque senão está lixado com ele. Han? Muita bem... Se calhar os russos pensaram que o tio badass nostronhonhoi era maluco e o tio não deu por isso, já viu?
    Termino o texto perguntando: «O que se passa com o Sporting?» É que realmente só se passam lá coisas estranhas... Primeiro o Bettencourt, suas decisões apaixonadas e estranhas e as suas maracas. Depois o Gordinho Lopes, as suas decisões sem cérebro e as afirmações do tipo «Se eu não viesse para o Sporting, ele acabava.» E agora, possivelmente, vai para lá o tio badass nostronhonhoi... Eu sou benfiquista e tenho pena que o Sporting esteja neste estado. Não pelos lagartos (maioria sportinguista), mas sim pelos verdadeiros sportinguistas. Aqueles que amam o seu clube e não entram na obsessão "Anti-Benfica". São poucos, realmente... E pergunto se não será por isso que o clube está como está. TM



0 comentários:

Enviar um comentário