24 de dezembro de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 20

Este vai ser curtinho, para poderem ler enquanto digerem sonhos e rabanadas e antes de irem assaltar aquela mesa de canto e fazer o mix de sobras mais improvável da história das cozinhas.
    Na ressaca do Natal, chega o Boxing Day e inicia-se a segunda volta. Feito o nosso Balanço, é com o Manchester City com 13 pontos de vantagem que esta 2.ª metade se inicia, sem jogos entre grandes, mas com alguns embates que prometem emoções fortes.
    No Tottenham-Southampton, Harry Kane - em ex aequo com Shearer em termos de recorde de golos em Inglaterra num ano civil - pode tornar-se recordista isolado nessa matéria. Liverpool e Chelsea são claros favoritos nos seus encontros, e o Manchester City, embora o Newcastle possa representar um desafio ligeiramente superior a alguns adversários das últimas semanas, tem tudo para chegar à vitória 19 em 20.
    Particularmente imprevisíveis os duelos entre Watford e Leicester, Crystal Palace e Arsenal e Bournemouth e West Ham, numa ronda que começa amanhã (dia 26) e termina a 28. Recordamos que a última jornada de 2017 joga-se depois a 30 e 31.
    Olhando para a jornada 19, Harry Kane mostrou-nos uma vez que é O Avançado que todos temos que ter nos nossos plantéis. Com um hat-trick em casa do Burnley o ponta-de-lança britânico juntou-se a Salah no topo da lista de melhores marcadores. Agüero esteve endiabrado num jogo em que Sterling deu sequência ao seu excelente momento, e de resto brilharam também Mata, Choupo-Moting, Atsu e Joe Allen.

Nesta 20.ª jornada, podem-se destacar:



Philippe Coutinho - Liverpool - 9.1
É possível que Klopp gira o ataque e, entre Firmino, Mané, Coutinho e Salah, um fique de fora. O Liverpool costuma dar-se pior com equipas que se tranquem atrás, mas a verdade é que este Swansea - embora Fabianski esteja a realizar uma boa época - não parece ter quaisquer argumentos para conter um ataque do pool a todo o gás.
    Salah continua a ser a prioridade dos reds, mas Coutinho é cada vez mais um bom diferencial. Seis golos e seis assistências para um jogador que ainda não chegou aos 1000 minutos é uma boa marca.

Raheem Sterling - Manchester City - 8.7
Não há como não falar dele. Raheem Sterling está a ser um dos destaques da época, disparando para níveis em termos de rendimento regular, eficácia e boas decisões impensáveis há alguns meses atrás. Convém ter presente que Sterling tem apenas 23 anos, embora já o vejamos nos relvados da Premier League há vários anos.
    Nesta recta final de 2017, Guardiola acabará inevitavelmente por promover alguma rotação: De Bruyne deve ser sentar-se num dos dois últimos jogos do ano civil, Agüero e Gabriel Jesus devem alternar, e tanto Bernardo Silva como Gündogan devem iniciar a titulares ou contra Newcastle ou contra Crystal Palace. Sterling tem rendido mais em casa, mas neste momento está com a confiança de uma vida. É recomendável tê-lo.

Laurent Depoitre - Huddersfield - 5.3
Depoitre, és tu? O autoritário ponta-de-lança que praticamente não existiu de dragão ao peito está a viver o melhor momento desde que fez as malas para Inglaterra. O belga leva nada mais nada menos do que 3 golos e duas assistências no espaço dos últimos 3 jogos. Marcou a Chelsea, Watford e Southampton, e pode-se esperar que faça o gosto (à cabeça e não ao pé, provavelmente) diante do Stoke.

Jamie Vardy - Leicester City - 8.6
Letal contra as 6 grandes equipas inglesas (nos 50 golos que já marcou na Premier League, 21 foram contra o top six), Vardy, embora sem chegar ao nível do mágico e inesquecível 2015-16, tem sido desde essa época de sonho o elemento mais regular dos foxes.
    Embora nesta temporada seja Mahrez quem está a voltar a assumir protagonismo, Vardy já vai em 8 golos e duas assistências. Está portanto no bom caminho para fazer melhor do que os números da temporada passada (13 golos, 8 assistências). Próxima vítima? Marco Silva. 


Harry Kane - Tottenham - 12.8
Não se esqueçam disto: aconteça o que acontecer, tenham sempre Harry Kane nas vossas equipas. Sempre. Não se deixem enganar quando ele vacilar durante duas jornadas, porque depois acontece o que aconteceu diante do Burnley: um super-jogo, com um hat-trick e 17 pontos no bolso.
    É certo que Kane não joga na jornada 21, e isso deve ser tido em conta, mas na 22 tem jornada dupla. Contra o Southampton pode fazer História, distanciando-se de Shearer como máximo goleador num ano civil em Inglaterra e, desde que não se lesione, Kane tem tudo para chegar esta época aos 30 golos. Nas últimas épocas foram 21, 25 e 29. A sério, têm que o ter.




Outras Opções:
- Guarda-Redes: David De Gea, Jonas Lössl, Thibaut Courtois, Jordan Pickford.
- Defesas: Nicolás OtamendiAndreas ChristensenPhil Jagielka, Marcos Alonso, Arthur Masuaku, Christopher Schindler, Harry Maguire. 
- Médios: Eden HazardMohamed SalahAaron MooyWilfried ZahaKevin De Bruyne, Christian Eriksen, Paul Pogba, Mesut Özil, Marko Arnautovic.
- Avançados: Roberto Firmino, Romelu Lukaku, Gabriel Jesus.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-5-2): De Gea; Jagielka, Otamendi, Christensen; Salah, Coutinho, Hazard, Zaha, Mooy; Firmino, Kane

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Tottenham  v Southampton - Harry Kane; Christian Eriksen
Bournemouth v West Ham - Marko Arnautovic; Arthur Masuaku
Chelsea v Brighton - Eden Hazard; Marcos Alonso
Huddersfield v Stoke - Aaron Mooy; Laurent Depoitre
Manchester United v Burnley - David De Gea; Paul Pogba
Watford v Leicester City - Riyad Mahrez; Jamie Vardy
West Brom v Everton - Gylfi Sigurdsson; Phil Jagielka
Liverpool v Swansea - Mohamed Salah; Philippe Coutinho
Newcastle v Manchester City - Kevin De Bruyne; Raheem Sterling
Crystal Palace v Arsenal - Mesut Özil; Wilfried Zaha

0 comentários:

Enviar um comentário