16 de novembro de 2017

Dicas Fantasy Premier League - Jornada 12

Bem, é desta que as selecções nos deixam em paz e não há mais pausas. Até dia 31 de Dezembro, 10 (dez!) jornadas de Premier League. Em sete fins-de-semana. Boa sorte com essas pernas maratonistas.
    O desenho da moldura final das equipas que integrarão o Mundial 2018 terá feito vários irlandeses (da República da Irlanda e Irlanda do Norte) regressar aos treinos nas suas equipas com a moral um pouco em baixo. Em sentido inverso, o dinamarquês (Super-exibição com um hat-trick no Irlanda 1-5 Dinamarca) ganhou um boost de confiança que pode mudar as suas próximas semanas.
    Por falar em Eriksen, os spurs abrem logo esta jornada 12 num sempre escaldante Arsenal-Tottenham. Os grandes rivais do Norte de Londres encontram-se numa altura em que a equipa de Wenger está em 6º lugar. Com pouca garra demonstrada nas onze jornadas disputadas até à data, apostamos que o visitante Tottenham pode sair a rir do derby local. Afinal, Eriksen estará nas nuvens e Harry Kane não foi chamado aos jogos de Inglaterra para poder descansar, não forçar nada, e estar em perfeitas condições para defrontar o Arsenal.
    O primeiro jogo é mesmo o mais interessante desta 12.ª jornada, embora também haja um Leicester - Manchester City (1.º lugar de 2015-16 contra o 1.º lugar de 2017-18?) que colocará algumas interrogações à equipa de Guardiola, que terá que retomar o chip interno depois de vários dias com os seus craques afastados uns dos outros.
     Depois de perder o comboio do primeiro lugar, o Manchester United (apenas uma vitória nos últimos 4 jogos de Premier League) tem em Old Trafford diante do Newcastle a oportunidade de entrar de novo numa trajectória ascendente. Até à passagem de ano, o calendário dos red devils é bom, tendo uma deslocação ao reduto do Arsenal e uma recepção ao rival City pelo meio e em jornadas consecutivas.
    Também nesta jornada, Moyes estreia-se no banco do West Ham em casa de Marco Silva, e o Burnley pode continuar a ser a equipa-sensação da prova (discutível, porém, face ao bom desempenho de Brighton, Watford e Huddersfield).
    Recuando à ronda anterior, Salah e Steve Cook foram reis com 15 pontos. Shaqiri, Azpilicueta, Baines, Malone, Son Heung-Min e Mané também estiveram bem.
(Podem-se juntar à Liga Barba Por Fazer. As inscrições estarão abertas até à jornada 18. Código - 2093875-496478)


Nesta 12.ª jornada, podem-se destacar:
Kevin De Bruyne - Manchester City - 10.1
Tanto na antevisão da Premier League 16-17 como nesta edição apontámos sempre De Bruyne como potencial MVP da época. Desta vez, e até ver, é o melhor jogador da época. O belga joga, faz jogar, assiste como ninguém e embora pise terrenos mais recuados, acreditamos que irá melhorar os seus números a nível de golos. Ah, e o jogador que sente mais prazer numa assistência do que quando marca um golo demonstra no discurso o bom aluno que é de Guardiola (Ver aqui).

Wilfried Zaha - Crystal Palace - 6.8
O Everton está um caco, e Zaha é especialista em deixar as defesas adversárias em cacos. A ideia de jogo do Palace terá que passar forçosamente por confiar a bola ao elemento com maior fantasia e qualidade técnica. Por 6.8, tem que começar a ser equacionado para 4.º do vosso plantel.

Romelu Lukaku - Manchester United - 11.5
A fonte de golos de Lukaku secou e nas últimas quatro jornadas o gigante belga não marcou qualquer golo na Premier League. O melhor nesta fase - bom calendário do United a médio-prazo - é apostar na defesa da equipa de Mourinho, mas os red devils jogam para a sua referência, e os golos de Lukaku deverão aparecer em breve. Nas próximas jornadas: Newcastle e Brighton, ambos em casa.

Charlie Daniels - Bournemouth - 4.8
Não há muito a dizer. O calendário do Bournemouth é bastante simpático nas próximas 5 jornadas (até 9 de Dezembro) e uma ou outra clean sheet acabarão por aparecer, atendendo ao facto dos cherries terem pela frente ataques tímidos. E, já agora, lembram-se daquele golaço de Daniels ao City na terceira jornada? O homem sabe o que fazer quando se aventura.

Christian Eriksen - Tottenham - 9.7
Ponham-se no lugar dele. Christian Eriksen acabou de garantir, praticamente sozinho (convém recordar que o dinamarquês de 25 anos já carregara a equipa durante toda a fase de grupos da qualificação), um lugar para o seu país no Mundial 2018. Um hat-trick numa noite perfeita em Dublin. O que se segue na vida dele? Um derby. Cuidado Arsenal, o homem está em brasa.




Outras Opções:
- Guarda-Redes: David De Gea, Nick Pope e Matt Ryan.
- Defesas: Ben Mee, Antonio Valencia, Steve Cook, John Stones, César Azpilicueta, Lewis Dunk.
- Médios: Mohamed Salah, Leroy Sané, Richarlison, Eden Hazard, Pascal Groß, Anthony Knockaert, David Silva, Philippe Coutinho, Dele Alli.
- Avançados: Harry Kane, Gabriel Jesus, Álvaro Morata, Chris Wood, Wayne Rooney, Glenn Murray, Chicharito.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 (3-4-3): De Gea; Valencia, Mee, Daniels; Eriksen, Zaha, Salah, Richarlison; Lukaku, Morata, Murray

Atenção a (Clássico; Diferencial):
Arsenal v Tottenham - Harry Kane; Christian Eriksen
Bournemouth v Huddersfield - Charlie Daniels; Steve Cook
Burnley v Swansea - Ben Mee; Stephen Ward
Crystal Palace v Everton - Wilfried Zaha; Wayne Rooney
Leicester City v Manchester City - Kun Agüero; Kevin De Bruyne
Liverpool v Southampton - Mohamed Salah; Philippe Coutinho
West Brom v Chelsea - Álvaro Morata; Eden Hazard
Manchester United v Newcastle - Romelu Lukaku; David De Gea
Watford v West Ham - Richarlison; Chicharito
Brighton v Stoke - Pascal Groß; Anthony Knockaert

0 comentários:

Enviar um comentário