
Pouco tempo depois surge o golo do Benfica. Livre à entrada da área mesmo à medida de Cardozo que obriga o guardião Zhevnov a uma intervenção difícil, acabando por oferecer o golo a Maxi Pereira que apenas teve que encostar.
O Zenit não baixou os braços e imprimiu mais velocidade ao jogo o que dificultou a vida aos encarnados. Esta pressão dos russos obteve resultados e marcaram mesmo por intermédio de Shirokov que rematou forte e colocado à entrada da área após cruzamento proveniente da esquerda. Dava a sensação que o Benfica podia ter guardado a vantagem até ao intervalo, mas o resultado não era injusto. Tínhamos um jogo bastante dividido e isso verificou-se na posse de bola (50% - 50%).
No segundo tempo o Benfica tentava impor o seu jogo, mas pedia-se que largassem mais a bola e jogassem mais rápido... Coisa que o Benfica pouco fez muito por culpa de Gaitán que teimava em jogar bonito. O Zenit pressionava cada vez mais e o golo surgiu mesmo numa grande jogada, mas também numa desatenção da defesa benfiquista. Emerson e Garay decidem ir ao mesmo jogador que, com um passe de calcanhar, acaba por isolar Bystrov efectuando um centro sem qualquer oposição para o pressionado Semak fazer um golo de calcanhar sem grandes hipóteses para Artur.

O jogo parecia estar seguro e era extremamente difícil o Benfica perder... Mas aconteceu mesmo. Ataque da equipa russa e Maxi acaba por ser desajeitado e oferece a bola a Shirokov que, isolado, não falha. Um final triste e completamente evitável. Faltou cabeça ao Benfica nestes últimos minutos. Poderia ter saído de São Petersburgo com um resultado mais favorável. Porém, é um resultado que está completamente em aberto. O Benfica marcou 2 golos no campo adversário, está em desvantagem por apenas 1 golo e terá 90 minutos no Estádio da Luz (diria que cheio), num clima mais favorável e, sobretudo, num relvado. TM
Zenit 3-2 Benfica
Zenit: Zhevnov; Hubocan, Lombaerts, Bruno Alves, Anyukov; Shirokov, Denisov, Fayzulin(Rosina), Zyryanov(Semak); Kanunnikov(Bystrov), Kerzhakov.
Treinador: Luciano Spaletti
Benfica: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Emerson; Matic, Witsel, Gaitán(Miguel Vitor), Bruno César(Nolito); Rodrigo(Aimar), Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus
Golos: 0-1 20' Maxi Pereira; 1-1 27' Shirokov; 2-1 71' Semak; 2-2 87' Cardozo; 3-2 89' Shirokov.
Melhor em campo "Barba Por Fazer": Shirokov.
Sem comentários:
Enviar um comentário